sábado, 27 de outubro de 2012

Indio Gigante

A raça de galinhas que agrada aos olhos de qualquer criador por sua beleza e tamanho, também é uma das raças mais procuradas atualmente. 
    


Com galos podendo chegar à até 7 kg e 1,02 m de altura,e galinhas com até 5 kg e 85 cm de altura,esta excelente raça possui características rusticas,podendo ser criada solta com um estilo de criação basicamente igual ao das galinhas caipiras tradicionais.
   De onde surgiu o Índio Gigante?
   Não se sabe ao certo quem ''desenvolveu'' a raça, acredita-se que criadores de Minas Gerais e Goias foram os que iniciaram o desenvolvimento de uma raça com maior tamanho e peso para melhoria do plantel, escolhendo as melhores aves da criação e cruzando para obter aves de melhor genética.
   Resultando assim no Índio Gigante, uma raça de grande porte e de beleza sem igual,muito utilizada para melhoria de plantel (criação).

    O Manejo
    O modo de criação do Índio Gigante não se diferencia das outras raças como a caipira.
    Alimentação é a mesma.É importante tomar cuidado com a altura dos poleiros, pois por serem grandes e pesados, podem se machucar tentando subir em poleiros altos.
    Também não é aconselhável que coloque as galinhas Índio Gigante para chocarem, por serem grandes e pesadas,elas tem maior facilidade em quebrar os ovos;Para isso utilize uma galinha de menor porte, para chocagem.




3 comentários:

  1. Aqui os meus galos estão com 6 pra 7 meses e o maior mede apenas 88 cm. Será que ele ainda cresce mais? Eles continuam crescendo mesmo após os 8 meses de idade?

    ResponderExcluir
  2. Entao e mentira aquela historia do pe roxo.

    ResponderExcluir
  3. Como conseguir manual para criação raça indio gigante, obrigado.

    ResponderExcluir