sábado, 6 de abril de 2013

O Galinheiro

Tão importante como o manuseio das galinhas,o lugar aonde elas vão se alojar também é super importante.É nele que elas passaram boa parte de sua vida,se protegerão e colocarão seus ovos.





    O local
    Os primeiros passos para se definir o local do galinheiro, é escolher um lugar longe de predadores,plano e protegido do vento e chuva,além de que o sol bata diretamente sobre o galinheiro. 

    O tamanho varia depende do tamanho da sua criação, ou do seu objetivo, normalmente se aloja de 5 a 6 galinhas por metro quadrado.
    
    Quantas áreas são necessárias no galinheiro?
    O correto é ter 5 áreas no galinheiro,sendo cria e recria de pintinhos,área dos ninhos,poleiros,e área de reprodução de matrizes.
    Apesar de ser o correto ter 5 áreas no galinheiro,apenas uma unica área com poleiros e ninhos é o suficiente para iniciar uma criação.

    Lembrando que posteriormente,será necessário construir outras áreas para alojar aves de diferentes idades.

    Materiais
     O galinheiro pode ser construído de diversos materiais, que podem ser encontrados em sua propriedade, como bambus,tabuas,telha de barro ou telhas de amianto.

     O Projeto
     Não existe um padrão universal de galinheiro,pois ele varia para cada tipo de criação.
     Não é necessário algo de luxo,um galinheiro simples e bem projetado,já é o suficiente para se iniciar uma criação. O aconselhável é que você construa o galinheiro,e depois o vá modificando conforme sua necessidade.

     Poleiros e Ninhos
     O poleiro,pode ser feito utilizando um bambu,suspenso na horizontal,á aproximadamente 40 cm do solo.
     Os ninhos,podem ser feitos de caixotes de madeira ou palha,na proporção de 3/4 galinhas para 1 ninho.Devem ser forrados com capim seco ou casca de arroz.
     

4 comentários:

  1. ola eu tenho uma pequena criação de garnize mais no quital do lado tem criaçã de galinhas que estar morrendo ja morreu 2 garnize meu o que faze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia galinhas também comem vegetação como breudoega,serralha, mastruz e outras plantas qu de alguma forma fazem bem pra elas nunca só ração assim vai darais saúde pra sua aves

      Excluir
  2. Boa noite, quais os sintomas das aves? Porque estão morrendo?

    Obrigado, pelo comentário.
    Jonatan

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, o meu novo blog sobre como criar galinhas é http://www.comocriargalinhas.com

    Acesse! ;) Um abraço

    ResponderExcluir