Essa espécie tem mais provável origem na China, mas às vezes também é proposta origem no Sudeste Asiático. O primeiro relato ocidental da raça vem de Marco Polo, que mencionou galinhas com pele semelhante a sua plumagem em uma viagem no continente asiático no século XIII. O autor do Renascimento, Ulisse Aldrovandi, também falou sobre frangos semelhantes. (Wikipédia)Eu obtive um casal desta raça, uma fêmea branca e um macho preto, eu gostava bastante deles, eram doceis e se destacavam no galinheiro. Tem porte médio, e sua criação, não se diferencia das outras raças, lembrando que sempre é bom ter um cuidado especial, pois são excelentes aves.
Aprenda como criar galinhas, no Blog você encontrará dicas e manuais de como melhorar ou iniciar uma criação!
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Sedosa do Japão
Sedosa do Japão, está raça de galinhas encanta a todos, com sua plumagem macia, que aparenta seda, é uma excelente raça, para se ter em seu plantel.
Infelizmente meu casal, acabou morrendo, devido a uma forte chuva que aconteceu, eles não conseguiram se esconder no galinheiro, e acabaram morrendo. Agora que estou reiniciando minha criação, pretendo em breve adquirir novas aves desta raça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tem filhotes para vender
ResponderExcluirEstou interessado em comprar os casais das glinhas sedosas do Japão
ResponderExcluirgostaria de saber se vende ovos galado
ResponderExcluir